Biosoluções em foco na Revista da APH

Fecha de publicación: 02/07/2022
Fuente: III Coloquio PAM Castelo Branco marzo 2022




A edição de Verão da Revista da APH dedica especial atenção às soluções “Bio” aplicadas à proteção e nutrição das culturas. Clarificamos os conceitos e as aplicações deste vasto universo de biosoluções agrícolas e apresentamos exemplos de empresas portuguesas, como a Hortipor e a Camposol, que usam estas “novas” ferramentas, contribuindo para uma horticultura mais amiga do ambiente e uma alimentação mais saudável.



A horticultura em Almeria é motivo de reportagem. Analisamos os pontos fortes e fracos, as oportunidades e os desafios do modelo de produção almeriense com os seus 32 000 hectares de área coberta.



Dois jovens investigadores portugueses dão-nos conta dos seus trabalhos em duas áreas: novas estratégias de mitigação do cancro bacteriano do kiwi e impacto do glifosato na produção agrícola e na saúde do solo. Estes trabalhos, selecionados pela APH, vão representar Portugal no 31º Congresso Internacional de Horticultura, no mês de agosto, em Angers, França, na competição “A minha tese em 3 minutos”.



Nos eventos organizados pela APH, destaque para o II Simpósio de Viticultura & IV Colóquio Vitivinícola (VitiVino 2022), a 23 e 24 de novembro em Palmela, e para o 5º Simpósio Nacional de Fruticultura, a 9 e 10 de fevereiro de 2023, em Alcobaça.



Consulte aqui o sumário completo da edição Nº 145 da Revista da APH: https://aphorticultura.pt/revistas/



Assine a Revista da APH, fazendo-se Sócio: https://aphorticultura.pt/faca-se-socio/