UPL Portugal apresenta NPP (Natural Plant Protection), a nova unidade de negócio da companhia focada em biosoluções de origem natural

Fecha de publicación: 25/10/2022
Fuente: III Coloquio PAM Castelo Branco marzo 2022




A UPL Portugal apresentou, a 29 de setembro, a nova unidade de negócio NPP (Natural Plant Protection) no seu edifício virtual, a distribuidores e outros agentes da cadeia de valor agrícola em Portugal.



NPP foi desenvolvida pela UPL Ltd. em linha com a firme aposta da companhia numa agricultura mais amiga do ambiente e sustentável, focada em biosoluções e tecnologias de origem natural para reequilibrar a agricultura, o meio ambiente, as comunidades locais e o planeta.



“Com NPP procuramos apoiar os agricultores disponibilizando soluções inovadoras para a proteção e gestão das suas culturas. É um passo decisivo para dar resposta aos desafios atuais da agricultura, cada vez mais digitalizada, e aos anseios dos consumidores, que exigem alimentos seguros e com reduzida pegada ambiental”, afirmava André Alpalhão, Product Manager BioControl Iberia e Portugal Marketing Lead na UPL, durante o webinar de apresentação de NPP.



A nova unidade de negócio NPP integra soluções que ajudam os agricultores no uso eficiente da água e dos nutrientes do solo, na fisioativação das culturas e no controlo biológico de pragas e doenças.



“Além das biosoluções da UPL já conhecidas e amplamente utilizadas pelos agricultores portugueses, a UPL apresenta agora ao mercado português dois novos produtos sob o chapéu NPP: o Thoderm®, um biofungicidada à base da estírpe T-22 do fungo benéfico Trichoderma harzarium, que controla os fungos de solo sem deixar resíduos nas culturas, e o Sinala®, um produto natural, à base de óleo de laranja extraído a frio, que apresenta atividade inseticida, acaricida e fungicida, controlando de forma eficaz inúmeras espécies de pragas e estírpes de fungos que afetam as culturas agrícolas. Ambos os produtos podem ser aplicados em culturas de estufa e de ar livre”, releva Sérgio Trindade, Diretor Comercial da UPL Portugal.