Mapa EPAM passa a ibérico com o COOP4PAM

Fecha de publicación: 08/11/2022
Fuente: Epam
Lugar: destaque
Com o projeto COOP4PAM – Cooperar para crescer no setor das plantas aromáticas e medicinais (INTERREG Espanha – Portugal), o Mapa e processo EPAM ampliam-se para o território espanhol, passando a estar aberto à participação e à divulgação de informação de produtores de PAM e de óleos essenciais também do outro lado da fronteira.
O novo Mapa ampliado passará a estar disponível, para além de em https://epam.pt/produtores/, no Observatório Transfronteiriço de PAM, em https://coop4pam.ctaex.com/pt/paginas/mapa-produtores, ainda em desenvolvimento.
Nesta ocasião, aproveitou-se para se realizar uma atualização do mapa, reiniciando o processo de inscrição, criar ícones identificadores de 3 categorias de atividades – plantas frescas/viveiro, plantas secas e óleos essenciais – e adicionar etiquetas nas fichas dos produtores, para facilitar a pesquisa com base em palavras-chave.
O Mapa EPAM é uma das ferramentas ao serviço da animação de dinâmicas estratégicas colaborativas e de disseminação da inovação no seio da fileira das plantas aromáticas, medicinais e condimentares, desenvolvida pela ADCMoura desde 2009 (ver https://epam.pt/o-projecto-o-processo/).
Está aberto à inscrição de produtores localizados em Portugal (formulário – PT) e em Espanha (formulário – ES).