Encontro de produtores e lançamento de manual de colheita de PAM silvestres integram “Ervas & Companhia” 2022

Fecha de publicación: 03/05/2022
Fuente: Epam
Lugar: destaque
Organizados no quadro do projeto COO4PAM e complementando o programa do evento “Ervas & Companhia”, realizam-se na aldeia de Orada, em Borba, no próximo dia 14 de Maio, sábado, um novo Encontro de Produtores/ Processadores de PAM e o lançamento do Manual de colheita sustentável de PAM silvestres, elaborado pela equipa da Escola Superior de Agricultura de Elvas, do Instituto Politécnico de Portalegre.
Os Encontros de produtores (EPAM) são momentos de interconhecimento e de partilha de informação, expetativas, problemas e oportunidades ligadas ao setor, consolidação de iniciativas de colaboração estratégica e em rede. Aproveitar-se-á, neste caso, para apresentarmos os potenciais contributos do COOP4PAM para essa consolidação.
Próximas atividades , incluindo missões coletivas a eventos internacionais, assim como o desenvolvimento da própria plataforma EPAM,serão delineados em conjunto. O sub-setor dos óleos essenciais será também tema para um debate mais aprofundado, acerca de desafios e oportunidades e de dinamização de processos colaborativos futuros.
A participação é gratuita, sendo obrigatória a inscrição, através de formulário disponível aqui: https://forms.gle/LwWXUwPbq3obxtKo8
O evento “Ervas e Companhia”, organizado há vários anos pela Casa da Cultura de Orada, inclui muitas outras atividades, de que destacamos um percurso pedestre sobre plantas silvestres, orientado por Orlanda Póvoa (ESA Elvas/ IP Portalegre) e uma feira onde os produtores de PAM poderão vender os seus produtos, também de forma gratuita, durante o fim-de-semana.
Acompanhe o programa em https://www.facebook.com/Casa-da-Cultura-da-Orada-399800603459171/