CCPAM na Feira Nacional de Agricultura 2021

Fecha de publicación: 03/06/2021
Fuente: Epam
Lugar: CCPAM
A Inovação constitui, reconhecidamente, um dos principais desafios do sector agroflorestal nacional para as próximas décadas.



Cientes desta realidade, doze Centros de Competências decidiram, uma vez mais, marcar presença na Feira Nacional de Agricultura, promovendo um stand conjunto que constitui um claro sinal de forte dinâmica e unidade em torno de uma temática que se revela determinante para a competitividade do sector. O CCPAM – Centro de Competências das Plantas Aromáticas, Medicinais e Condimentares juntou-se, desta vez, à iniciativa.
Cerca de um ano após a apresentação da agenda Terra Futura por parte do Ministério da Agricultura, a concertação de uma Estratégia entre a administração e os agricultores nacionais, representados nos diversos Centros de Competências existentes, afigura-se fundamental para atingir os objectivos propostos naquele documento, em prol de um sector agrícola e florestal mais dinâmico e competitivo.
Atendendo à relevância da iniciativa, convidamos a todos a visitarem o stand conjunto, “Espaço Investigação, Inovação e Competitividade”, tomando contacto com os objectivos e as actividades desenvolvidas por estas estruturas, que ligam a investigação e as unidades agrícolas e agroindustriais.
No âmbito desta participação na FNA21, acontecerá, no dia 09 de Junho, pelas 09h30, uma Conferência subordinada ao tema “Inovação – Que desafios para o sector agroflorestal nacional?” que pode ser acompanhada de forma presencial ou via plataforma digital, mediante inscrição, gratuita mas obrigatória e até dia 07 de Junho (Inscrição aqui).

Na mesma tarde do dia 9, o CCPAM realizará a sua 6ª Reunião Geral, igualmente em formato simultaneamente presencial e à distância.


 
 
 
Esta participação em stand conjunto e a realização da 6ª reunião geral ocorrem no quadro do projecto CCPAM PDR2020.